Ao longo do mês de dezembro, o grupo Invepar realizou ações solidárias, com a distribuição de kits de Natal em creches e instituições sociais parceiras.
As iniciativas contaram com a contribuição dos colaboradores das empresas Invepar, LAMSA, MetrôRio, GRU Airport, CLN e do Instituto Invepar que doaram itens e apoiaram na distribuição dos kits.
O dado é do estudo ‘Desigualdades Sociais por Cor ou Raça no Brasil’, divulgado pelo IBGE em 2019.
Além disso, entre o período de 2012 e 2017, a taxa de homicídios por 100 mil habitantes da população negra cresceu de 37,2 para 43,4, enquanto o indicador da população branca ficou estável entre 15,3 e 16.
O Projeto A Arte Gerando Renda realizará, nos dias 17 e 18 de dezembro, a 6ª Edição da Feira Favela Solidária, com serviços de beleza gratuitos.
Para participar, basta retirar uma senha meia hora antes da abertura dos eventos que acontecerão no dia 17/12, às 14h, naE.M. Pedro Aleixo (Praça da Bíblia, s/n Cidade de Deus) e dia 18/12, às 10h, na E.M. General Osório (Av. Brasil 19.462, Coelho Neto).
Nessa semana, estivemos com a Via040 em Ewbank da Câmara (MG) para participar da inauguração do viveiro de mudas na Fazenda Experimental da Universidade Federal de Juiz de Fora.
+ leia maisVocê já conhece o quiosque Era Uma Vez o Mundo?
Ele fica na Estação Siqueira Campos do MetrôRio e é especializado na criação e venda de brinquedos educativos e representativos, como a boneca negra Dandara.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um documento marco na história.
Elaborada em 1948 por representantes de todo o mundo, ela estabelece, pela primeira vez, a proteção universal dos direitos humanos.
O @metro_rio , em parceria com o Instituto Invepar, está realizando a campanha Natal Solidário, que arrecadará alimentos não-perecíveis nas estações Central, Pavuna e Jardim Oceânico, até o dia 15 de dezembro
+ leia maisNesta edição de dezembro, a Rede Comunitária contou com a participação da @onubrasil para a realização de um diálogo sobre a construção do futuro que queremos.
+ leia maisNa contramão mundial, o Brasil teve aumento de 21% de novos casos de Aids, enquanto a redução foi de 16% no mundo, entre 2010 e 2018.
Os dados são da Unaids, a agência da ONU especializada na epidemia, que alerta sobre a importância do diálogo aberto e ampla divulgação sobre a prevenção da doença.